ORAÇÃO
Senhor, pai celestial, sou humano, e cometo falhas,
cometi alguns erros meu Deus, reconheço isso,
e peço que me ajude a sair deles,
quero Meu Deus pagar minhas Divídas,
pois sou Cristã, uma Filha de Deus, não posso deixar de honrar meus compromissos,
ajude - me meu Pai a encontrar uma saída, uma solução,
multiplica meus ganhos Meu Deus, abençoa minha vida financeira,
não deixe nada faltar na minha casa, e permita que eu possa andar de cabeça erguida,
guia - em ó Deus no caminho da retidão, da honestidade,
preciso recuperar meu crétido, meu nome, minha honra,
ilumina minhas finanças, e não permita que minha carteira fique vazia,
não deixe meu Deus, que falte algo para esta sua filha,
que vem agora recorrer a sua infinita bondade,
és poderoso meu Pai, ajude - me,
guia - me
recupera - me
Em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
ORIENTAÇÕES PARA UMA VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL
Dificuldades financeiras todos nós podemos ter, mas é necessário que se tome alguns cuidados, primeiro aprenda a gastar menos do que ganha, muitas vezes nos empolgamos com o cartão de crédito ou o cheque especial, mas isso pode ser um buraco sem fim. Os juros cobrados destas duas modalidades são altíssimos, você só deverá recorrer à eles se for realmente uma emergência, e se você já tiver esgotado todas as outras opções - economias, poupança, empréstimo consignado, familiares, amigos - pois, do contrário ao invés de você solucionar um problema, só o aumentará.
Controle seu dinheiro, você é que manda nele, não ele em você, anote tudo o que gasta em um caderno, tudo mesmo, até uma bala, ou o dinheiro que você deu pro menino que ficou olhando o carro, tudo, até do Dízimo do nosso Deus, anote, ao final de um mês de anotações, você perceberá que gasta muito dinheiro com bobagens... coisas fúteis, economize na conta de água, desligue a torneira enquanto escova os dentes... lave o quintal com balde, não com mangueira, economize a conta de luz também, desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, ligue - o novamente só para se enxaguar, só ligue a torneira quando for enxaguar a louça, não deixe ligado o tempo todo, não deixe a porta da geladeira aberta. Quando precisei economizar, pois estava muito endividada, até o fio do microondas eu tirava da tomada, pois aquele reloginho gasta energia elétrica, só colocava na tomada quando tinha que usá-lo. São medidas simples, mas que ajuda e muito. Olhe em volta na sua casa, e procure saber o que você pode cortar, que não é fundamental para sua vida, e corte.
Aprenda a tratar o seu orçamento doméstico como se fosse uma empresa, anote no caderno o valor de entrada (quanto você ganha) e todos os valores de saída, diariamente, depois subtraia o total de entrada pelo total de saída, obrigatoriamente o valor deve ser positivo, se for negativo, pare... reflita.... você está gastando mais do que ganha... isto não pode acontecer... corrija já isso, corte os gastos desnecessários, compre marcas mais baratas, economize no detergente, no shampoo, não é para encher a mão, um pouco já funciona, faça as unhas em casa, ao invés de academia, acorde cedo e faça caminhada e sempre pague o dízimo, pois se você tem é porque Deus lhe deu, não seja ingrata, e acredite ao dar o dízimo Deus multiplica seus ganhos.
Mês: Junho
saídas (gastos) entrada (ganhos)
dia 1º ___________________
dia 2 ____________________
dia 3 ____________________
...
dia 30 ___________________
total de gastos: ____________ total de ganhos: _______________
total de ganhos: *******
-
total de gastos: *******
_________
resultado:
O valor que sobrar, você deve guardar, faça uma aplicação, uma caderneta de Poupança, mas sempre tenha um dinheiro guardado. Mas atenção, o que você deseja, pensa, acontece, quando guardar um dinheiro, não pense que está guardando para uma emergência, ou para uma necessidade, pois é isso que você terá, pense que está guardando para ter uma vida melhor num futuro próximo, assim é o que você terá, uma vida melhor.
Espero ter ajudado, fiquem em paz.
Medina.
Graça e paz irmã Medina!
ResponderExcluirFico feliz com seu comentário, que bom que gostou do nosso blog, é tudo para honra e glória do Senhor!
Serás sempre bem vinda ao nosso blog, e você também poderá sugerir-nos temas de mensagens através do fale-conosco...
Deus te abençõe, tudo de bom pra minha irmã!
Visite nosso blog:
http://blogcasadeoracao.blogspot.com.br/
Benditas as palavras daqueles que EVANGELIZAM. Deus chama a todos, homens e mulheres, para realizar a sua obra. Bendidos os ouvidos da alma que ouvem a voz que diz: "Vem e Segue-me".
ResponderExcluirObrigado querida Medina por suas palavras. Deus abençoe você.
"Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meus salvador, porque olhou para a humilhação de sua pobre serva. Doravante todas as gereção me proclamarão bem-aventurada, porque fez grandes coisas em meu favor aquele cujo nome é santo."
obrigada
ResponderExcluir